Você sabe quais são os técnicos que estão a mais tempo sem ganhar título?

Mano Menezes pelo Cruzeiro. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Os técnicos são figuras muito criticadas dentro do futebol, já que estão à frente do time que comandam. Isso significa que são responsabilizados pelas vitórias e derrotas e o sucesso de tais, muitas vezes, é medido pelo número de títulos que alcançam.

Um levantamento realizado pelo site Superesportes constatou que todos os treinadores da Série A já foram campeões ao menos uma vez, com exceção de Rogério Ceni, do São Paulo, Jair Ventura, do Botafogo e Claudinei Oliveira, atual técnico do Avaí.

O levantamento mostra ainda que Mano Menezes é o treinador da séria A que enfrenta o maior jejum de títulos: O último título oficial do treinador gaúcho foi a Copa do Brasil em 2009, quando comandava o Corinthians.

Logo atrás de Mano, temos Abel Braga que conquistou o último título em 2014, que foi o Campeonato Gaúcho, pelo Internacional. Gilson Kleina que conquistou o último título em 2013, quando foi campeão da Série B com o Palmeiras e Ney Franco que levantou a taça em 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana pelo São Paulo.

Abel Braga também está em jejum de títulos. (Foto: Gazeta Press)

Todos os outros técnicos conquistaram títulos recentes e cinco deles já ganharam título esse ano através dos estaduais, sendo eles Roger Machado (Atlético), Zé Ricardo (Flamengo), Pachequinho (Coritiba), Vagner Mancini (Chapecoense) e Fábio Carille (Corinthians).

 

 

 

 

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.