Valesca muda letra de seu maior sucesso para campanha feminista

A cantora de funk, Valesca Popozuda, fez uma alteração em sua composição “Beijinho no Ombro”, uma das músicas mais tocadas em 2013, para incentivar a união entre mulheres. A marca de produtos de beleza, Seda, lançou a campanha #JuntasArrasamos e convidou Valesca para regravar o hit.

Com essa iniciativa, a Seda conscientizar as mulheres que a rivalidade feminina não precisa existir e que juntas, elas podem mais. “A cada dia, mais e mais mulheres percebem o poder de colaborarem entre si. Percebem que apoiar mulheres que talvez nem conheçam faz toda a diferença. Existe até um nome pra isso: sororidade. Seda acredita no poder da colaboração feminina e no quanto ela pode ser transformadora”.

“Desejo a todas as amigas vida longa/ Unidas vamos conquistar ainda mais vitórias/ E vamos em frente, parceria é nossa onda/ Sem intriga, sem caô, amiga colabora” são alguns trechos da nova letra. Segundo Valesca, a rivalidade é um obstáculo na vida das mulheres.

É importante falar mais sobre sororidade e incentivar a união entre as mulheres. Eu mesma percebi que a gente tem muito mais a ganhar colaborando umas com as outras, do que competindo”

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.