Tabu em clássico já dura 7 jogos

Rafael Sóbis em partida entre Cruzeiro x Atlético (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Atlético completa 7 jogos sem vencer o rival Cruzeiro. A  última vez que isso aconteceu foi no dia 19 de abril de 2015, em um confronto válido pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Desde então, foram 5 vitórias da equipe celeste e 2 empates.

Na última vitória Alvinegra, Levir Culpi ainda estava à frente da equipe e o jogo contou com gols de Lucas Pratto, que hoje está no São Paulo, e de Guilherme que hoje joga pelo Corinthians. Essa vitória levou o Atlético a final contra a Caldense e a mais um título mineiro.

Em 2017 dois clássicos ja ocorreram, um pela Primeira Liga em que o Cruzeiro ganhou de 1×0 e outro pelo Campeonato Mineiro, com vitória, também celeste, de 2×1. Esse segundo resultado tirou do Atlético a invencibilidade que vinha conquistando ao longo do Campeonato Mineiro, campanha responsável pela primeira colocação isolada no torneio.

A última vez que o clássico mineiro teve uma invencibilidade como essa foi de 1970 há 1978, quando o Atlético completou 9 jogos sem perder para o Cruzeiro.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.