Seios de tricô devolvem autoestima de mulheres com câncer de mama

A ONG inglesa,  Knitted Knockers (Seios de Tricô), é uma associação de mulheres com câncer de mama. Desde 2014, a instituição achou uma maneira criativa de recuperar a autoestima daquelas que não querem passar pela cirurgia reconstrutiva.

Mais de 300 voluntárias costuram sutiãs de tricô para mulheres que perderam os seios por causa do câncer. É o caso da britânica Sharon Simpson, de 52 anos, que enfrentou a doença e é membro da associação. “Minha motivação e meu objetivo é melhorar a vida das pessoas que estão sofrendo com câncer e é isso que estou fazendo. Por isso, decidi tricotar seios.”

Foto: Knitted Knockers

A atividade de tricotar também serve de passatempo para as pacientes, que se submetem aos tratamentos de quimio e radioterapia. Sharon conta de sua experiência, costurava na cama e achava a atividade muito relaxante, “Quem não ama tricotar?”. E ainda reconhece a importância da atividade, uma vez que os seios fazem parte da identidade.

A ideia revolucionou o mercado. Os seios de tricô são uma alternativa aos implantes de silicone, que envolvem cirurgias de alto risco, anestesia geral e outros procedimentos invasivos. Os seios são feitos com linha de algodão e preenchidos com pelúcia macia.

Confira a entrevista completa.

Curiosidade RA 

  • O câncer de mama lidera a causa de mortalidade feminina no mundo.

 

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.