Ronaldinho Gaúcho se torna mais um astro do futebol a entrar para a política

Eleito por duas vezes o melhor jogador de futebol do planeta, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que se aposentou neste ano, deverá concorrer a uma vaga no Congresso Nacional pelo PRB do Distrito Federal.

Após muitas especulações sobre a possível entrada de Ronaldinho na política após sua aposentadoria, que foi anunciada em janeiro deste ano através de seu irmão e empresário Roberto Assis, o ex-craque R10 se filiou na última terça-feira, 20 de março, ao Partido Republicano Brasileiro. O anúncio ocorreu na sede do diretório nacional do PRB, em Brasília, com a presença do presidente regional da sigla, Wanderley Tavares. O cargo que Ronaldinho irá disputar ainda não está decidido. O jogador deve concorrer a uma vaga no Senado.

Ronaldinho Gaúcho se junta á outros ex-jogadores de futebol que estão seguindo carreira na política. Romário Faria, campeão do mundo e artilheiro da competição vestindo a camisa da amarelinha em 1994, deverá ser candidato ao cargo de Governador do Rio de Janeiro neste ano, em Outubro. O ‘’baixinho’’, como é conhecido, já foi Deputado Federal entre 2011 e 2015, e atualmente é Senador da capital carioca filiado ao partido PODE (Podemos). Romário anunciou sua pré-candidatura ao governo no sábado (17/03), em evento no Club Municipal, na Tijuca.

Romário Faria.
Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Em Minas Gerais, o ídolo do Atlético Mineiro, João Leite, que jogou pela equipe mineira entre a década de 70 e 80, ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas últimas eleições municipais, em 2016. Atualmente, o ex-goleiro continua sendo um nome forte dos Tucanos no estado, que chegou inclusive a ser cotado para concorrer ao Governo de MG neste ano.