Ronaldinho anuncia jogo de despedida com camisa do Atlético e traz boas recordações aos torcedores

Um dos maiores heróis da história do Atlético Mineiro, deixa a torcida alvinegra muito feliz ao anunciar uma partida de despedida usando a camisa do Galo em 2019. Ronaldinho Gaúcho virá à BH se despedir da torcida que durante 3 anos gritava seu nome com orgulho e o fazia se sentir em casa com tanto carinho. O empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis afirma que a data correta da partida será anunciada logo após o fim da Copa. A decisão do local ficará nas mãos da torcida, que votará em uma enquete pela internet se prefere que o jogo seja no Mineirão ou na Arena Independência.

Com essa notícia que elevou os ânimos dos atleticanos, é inevitável não lembrar com emoção da carreira brilhante que Ronaldinho trilhou no Galo, afinal, não é todo dia que um ídolo vem fazer uma despedida com a camisa do seu time não é mesmo?

O dia 12 de junho de 2012 foi marcante na vida dos atleticanos. Era quase inacreditável que o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 estaria em BH pronto pra vestir a camisa do time alvinegro. Ronaldinho disputou 88 jogos com a camisa do Atlético sendo que desses, ganhou 45 , perdeu 16 e empatou 27. Além disso, ajudou o time na conquista do Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores no ano de 2013 e no ano de 2014 o Campeonato Mineiro novamente e a Recopa. Após a conquista sul – americana, Ronaldinho foi considerado o primeiro jogador da história a vencer: a Copa do Mundo, UEFA Champions League , Copa Libertadores da América e o troféu de melhor jogador do mundo.

Mesmo depois de sua saída do clube em 2014, Ronaldinho nunca deixou de manifestar seu carinho e gratidão  pela massa atleticana e também pelos membros do elenco. A maior prova disso acontecerá em BH, com o estádio lotado, em um jogo cheio de boas lembranças para celebrar a despedida desse ídolo com a camisa de número 49  no Galo.

(Foto: Blog Cenas Lamentáveis)