Roger Waters desembarca em outubro na capital mineira; ingressos à venda

(Divulgação/Facebook Roger Waters)

Roger Waters, ex-líder da banda Pink Floyd, desembarca em outubro no Brasil para realizar oito shows de sua turnê “Us + Them”. Belo Horizonte receberá o astro no dia 21, no Mineirão.

A última vez que o cantor veio ao país foi em 2012 com sua turnê “The Wall Live” que contou com uma estrutura grandiosa e tecnológica. Tudo indica que “Us + Them” não será diferente, o site oficial de Waters diz que o espetáculo recebeu várias críticas positivas com elogios ao setlist como “espetacular” e a produção “estonteante”. As músicas serão dividas entre os sucessos novos e os antigos, “The Wall”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “Dark Side Of The Moon” estarão na lista assim como seu álbum mais novo “Is This The Life We Really Want?”.

Um dos shows mais esperados pelos mineiros – restam ingressos em apenas dois setores do evento, Inferior e Superior-, o britânico tocará pela primeira vez na capital mineira, com a promessa de um espetáculo repleto de lasers e painéis LED.  Os ingressos estão à venda online pelo site Tickets 4 Fun. Acesse o link para comprar.

Pink Floyd

Reconhecida por suas letras filosóficas e inovações musicais, o Pink Floyd surgiu no cenário underground – fora dos padrões comerciais – de Londres ao final dos anos 60. Fundada e composta inicialmente por Syd Barret, Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright, a banda passou por diversas mudanças quanto a sua formação. Waters deixou o grupo em 1985 e afirmou que era uma “força criativa gasta”. Depois de 20 anos, houve um reencontro de Waters e os últimos integrantes do conjunto para o evento Live 8, no Hyde Park, em Londres. Pink Floyd somava mais 250 milhões de álbuns vendidos até 2013 e é uma das bandas mais comercialmente bem-sucedida.

Artistas que já passaram pelo Mineirão

Que o Gigante da Pampulha é palco de diversos eventos esportivos todo mundo já sabe, no entanto após a conclusão da reforma em 2013, o estádio passou a fazer parte da rota de diversos artistas internacionais. O primeiro show após as mudanças foi de Elton John, em seguida foi a vez de Beyoncé, que realizou um concerto de 2 horas. A banda Black Sabbath, liderada por Ozzy Osbourne, apresentou-se no mesmo ano em outubro. O ex-beatle, Paul Mccartney, já levou seu público para o Mineirão duas vezes, uma em 2013 e outra em 2017. As bandas Foo Fighters, Maroon 5, Pearl Jam e Aerosmith também já marcaram presença. Os cantores Ed Sheeran e John Mayer, em 2017. Agora o público mineiro recebe Ozzy Osbourne, em sua última turnê mundial em maio, e Roger Waters em outubro.

O cantor Ed Sheeran foi um dos artistas a se apresentarem no Mineirão. (Foto/Marcella Oliveira)