Relembre as 5 maiores goleadas do Atlético em Libertadores

O Atlético Mineiro está em sua 9ª participação na Copa Libertadores vencendo uma vez em 2013. O time contava com Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Tardelli e uma equipe realmente diferenciada.

Na última quarta-feira, 03 de maio,  o Atlético bateu o Sport Boys, na Bolívia, pela fase grupos. Com dois gols de Cazares, um de Otero, Elias e Rafael Moura, o clube conquistou uma de suas maiores goleadas pela Copa: 5×1.

O Roteiro Alternativo mostra para você, agora, as maiores goleadas que o alvinegro fez em toda história no torneio:

Atlético 5 x 1 Union Española (1978)

O jogo ocorreu no Mineirão, com cerca 35 mil espectadores. Os gols foram marcados por  Paulo Isidoro (2x), Ziza, Jorge Campos e Marcelo Oliveira. Curiosidade é que o gol de Ziza foi marcado com apenas 1 minuto de jogo.

No estádio Mineirão, Atlético goleia time chileno (Foto: reprodução Youtube)

Atlético 6 x 0 Cobreloa (2000)

A maior goleada do Galo foi contra o time chileno, no Mineirão – público 32.558 mil torcedores -. Os gols foram marcados por Ramón, Cairo e Guilherme balançou as redes por quatro vezes.

Guilherme marca 4 vezes na partida (Foto: SuperEsportes)

Atlético 5 x 2 Arsenal de Sarandi (2013)

No ano do primeiro título, o galo goleou o time argentino duas vezes: no Independência e no estádio Nuevo Viaducto (ARG). No primeiro confronto, os gols foram marcados por: Bernard (3x), Jô e Diego Tardelli. Já no segundo confronto, Tardelli, Ronaldinho (2x), Luan e Alecsandro balançaram as redes.

Atlético enfrenta Sarandi em casa (Foto: AFP)

Atlético 4 x 0 Melgar (2016)

O galo bateu o time peruano no estádio Mineirão. Os gols foram marcados por Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos.

Galo comemora gol contra Melgar  (Foto: Andre Yanckous)

Atlético 5 x 1 Sport Boys (2017)

Como citado anteriormente na matéria, o alvinegro venceu o Sport Boys fora de casa de goleada. No primeiro confronto realizado no Horto, o galo também goleou o time boliviano: 5×2.

Galo goleia Sport Boys (Foto: AFP/Aizar Raldes)

 

 

 

Para conferir mais dados da história do clube, acesse aqui

 

Mariana Spinelli

É estudante de Jornalismo e membro da diretoria executiva do Roteiro Alternativo. Atua como repórter, produtora e editora.