Relembre as 5 maiores goleadas do Atlético em Libertadores
O Atlético Mineiro está em sua 9ª participação na Copa Libertadores vencendo uma vez em 2013. O time contava com Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Tardelli e uma equipe realmente diferenciada.
Na última quarta-feira, 03 de maio, o Atlético bateu o Sport Boys, na Bolívia, pela fase grupos. Com dois gols de Cazares, um de Otero, Elias e Rafael Moura, o clube conquistou uma de suas maiores goleadas pela Copa: 5×1.
O Roteiro Alternativo mostra para você, agora, as maiores goleadas que o alvinegro fez em toda história no torneio:
Atlético 5 x 1 Union Española (1978)
O jogo ocorreu no Mineirão, com cerca 35 mil espectadores. Os gols foram marcados por Paulo Isidoro (2x), Ziza, Jorge Campos e Marcelo Oliveira. Curiosidade é que o gol de Ziza foi marcado com apenas 1 minuto de jogo.

Atlético 6 x 0 Cobreloa (2000)
A maior goleada do Galo foi contra o time chileno, no Mineirão – público 32.558 mil torcedores -. Os gols foram marcados por Ramón, Cairo e Guilherme balançou as redes por quatro vezes.

Atlético 5 x 2 Arsenal de Sarandi (2013)
No ano do primeiro título, o galo goleou o time argentino duas vezes: no Independência e no estádio Nuevo Viaducto (ARG). No primeiro confronto, os gols foram marcados por: Bernard (3x), Jô e Diego Tardelli. Já no segundo confronto, Tardelli, Ronaldinho (2x), Luan e Alecsandro balançaram as redes.

Atlético 4 x 0 Melgar (2016)
O galo bateu o time peruano no estádio Mineirão. Os gols foram marcados por Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos.

Atlético 5 x 1 Sport Boys (2017)
Como citado anteriormente na matéria, o alvinegro venceu o Sport Boys fora de casa de goleada. No primeiro confronto realizado no Horto, o galo também goleou o time boliviano: 5×2.

Para conferir mais dados da história do clube, acesse aqui