Reginaldo Lopes alerta sobre “Golpe dentro do golpe”

O deputado federal do PT, Reginaldo Lopes, durante as manifestações contra Michel Temer, falou com o Roteiro Alternativo. Reginaldo fez comentários sobre o pronunciamento do presidente, motivado pelo áudio que foi colocado a público pelo O Globo (ouça aqui). Segundo o deputado, Temer pode não ter renunciado, mas seu governo já chegou ao fim:

Seu governo já acabou. O governo dos golpistas, morreu! Morreu o golpe! Agora, o que a sociedade precisa ficar atenta, é ocupar as ruas pra não permitir mais um golpe dentro do golpe. Então eles querem um golpe dentro do golpe para colocar um novo presidente indiretamente eleito com um congresso sem legitimidade pra continuar cortando direito do povo mais pobre. Portanto, pra resgatar a credibilidade das Instituições, a legitimidade de um novo projeto de desenvolvimento econômico, nós precisamos garantir as eleições direta, imediatamente. Então, esse dia com esse povo nas ruas em menos de 24 horas de convocação, demonstra a força e a vontade do povo de escolher um novo presidente da república”.


Assista também a entrevista de Reginaldo Lopes ao RA quando era candidato a Prefeito de BH, aqui.


As manifestações pararam vias de todas as capitais do Brasil. Em Belo Horizonte, o Centro foi escolhido como ponto de concentração. Saiba mais aqui.

Manifestantes pedem “Diretas Já” – Foto: Pedro Spinelli- Roteiro Alternativo

Reportagem: Pedro Spinelli

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.