RA completa 2 anos e anuncia parceria com Bhaz

Em Outubro, o Roteiro Alternativo completou 2 anos e anunciou uma parceria com o portal de notícias de maior alcance de Belo Horizonte: Bhaz. O novo parceiro do RA oferece, há 5 anos, informações em tempo real, e conta com editorias de Política, Agenda Cultural, Policiais, Emprego, Colunas, dentre outras. Com propostas similares no que tange o público alvo, povo de BH e região, o Roteiro Alternativo chega para contribuir com uma equipe jovem e engajada, que pretende somar sua qualidade ao que já é conhecido do Bhaz pelos mineiros.

“É um passo muito grande pro Roteiro Alternativo, e acredito que será muito benéfico também para o  Bhaz, que não tinha sua produção voltada pro audiovisual. É a especialidade do RA, e acredito que a vontade da equipe é o principal fator pra isso dar certo. Estão todos muito animados e com vontade de mostrar serviço”, declarou Celso Lamounier, repórter do Bhaz e membro fundador do Roteiro Alternativo.

 

Cidade Invisível

Quinzenalmente, o público poderá conferir o resultado dessa parceria. O Roteiro Alternativo vai voltar sua produção para o quadro “Cidade Invisível”, que propõe contar sobre lugares e pessoas que, todos os dias, passam diante dos nossos olhos sem que conheçamos suas histórias. Os jornalistas buscarão os personagens nas ruas, e estarão abertos para sugestões de casos inspiradores, surpreendentes, chocantes, e também comuns. Ser alguém conhecido não é um pré requisito para se tornar um personagem do quadro: a ideia é buscar histórias de pessoas que podem cruzar com você no cotidiano. Desde médicos, professores, músicos, políticos, estudantes, desempregados… O que importa é o que cada um tem de melhor pra mostrar para o público.

 

RA pelo Mundo

Além do “Cidade Invisível”, produzido em parceria com o Bhaz, o Roteiro Alternativo também vai lançar outro quadro. Este, próprio. O “RA pelo Mundo” vai trazer vídeos rápidos, contando curiosidades de diversas cidades e países. Desde interiores mineiros, até as maiores capitais do mundo. O quadro será produzido pelos próprios repórteres do RA, e também contará com participações especiais de viajantes e mochileiros que estão nos quatro cantos do planeta.

Os 2 anos do RA

O Roteiro Alternativo é um portal destinado ao público de Belo Horizonte e região, e conta com estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Cinema. Fundado em 2015, dentro de sala de aula, o projeto criou força com o empenho de estudantes de Comunicação Social que pretendiam criar uma plataforma que permitisse um maior aprendizado.

Logo quando nós entramos na faculdade, idealizamos o projeto para colocar em prática aquilo que aprenderíamos. Foi então que, incessantemente, corremos atrás de apoio e conseguimos desenvolver esse projeto. E a cada dia vemos mais uma conquista do Roteiro”, conta Thomaz Albano, membro fundador do RA.

 

Roteiro Alternativo

Assuntos comuns, ângulos diferentes. Vem com a gente!