Princípios Editoriais – Roteiro Alternativo

O QUE DEFENDEMOS?  

Somos regidos pelos princípios do humanismo de acordo com a definição do dicionário Houaiss da língua portuguesa. Ou seja, somos a favor do “conjunto de doutrinas fundamentadas de maneira precípua nos interesses, potencialidades e faculdades do ser humano, sublinhando sua capacidade para a criação e transformação da realidade natural e social, e seu livre-arbítrio diante de pretensos poderes transcendentes, ou de condicionamentos naturais e históricos”.

ABRANGÊNCIA 

Produzimos reportagens voltadas para Minas Gerais, com enfoque em Belo Horizonte e região metropolitana.

Não temos restrições de temas, porém, focamos na Sociopolítica, no Esporte e na Cultura. As matérias, em sua maioria, possuem abordagem não factual, não desconsiderando, todavia, a possibilidade de matérias factuais.

MATÉRIAS EDITORIAIS

Poderão ser publicadas matérias que expressem a opinião colegial dos associados defendendo certo tema. Este é um recurso extremo, a ser utilizado quando não houver outra formar de conscientizar a população a respeito de algo incluso nos princípios editorias do Roteiro Alternativo.

CONCLUSÃO

Cientes de que jornalismo é trabalho em equipe, nossas produções seguirão sempre o anteposto, para o nosso bem e de todos os que conosco tiverem contato.

ROTEIRO ALTERNATIVO – assuntos comuns, ângulos deferentes.

Celso Lamounier – Presidente

Thomaz Albano – Vice-presidente

Mariana Spinelli – Diretora de projetos

Sofia Amorim – Gestão de Pessoas