Primeiro jogo da final termina sem gols

Atlético e Cruzeiro ficaram no empate sem gols na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O mando de campo foi cruzeirense, mas o resultado agradou mais aos atleticanos, já que a vantagem de dois empates são do Atlético, uma vez que o time alvinegro teve melhor campanha na fase classificação do campeonato.
Os mais de 40 mil espectadores assistiram a um jogo movimentado e com poucos cartões amarelos – foram apenas dois, Gabriel e Maicosuel do Atlético -. Entretanto, nenhum dos dois estavam pendurados, logo, poderão jogar a partida de volta. Os pendurados Leonardo Silva, Marcos Rocha e Elias pelo lado alvinegro e o argentino Ábila pelo lado celeste jogaram e não receberam cartão e também estarão disponíveis para próxima partida.

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O Cruzeiro precisa da vitória no jogo de volta no Horto, porém, antes terá um um confronto válido pelas oitavas-finais da Copa do Brasil na quarta-feira, em Belo Horizonte. O Atlético também joga no meio de semana,partida válida pela Libertadores contra o Sport Boys, na Bolívia.

Para o segundo jogo da final só a vitória interessa aos cruzeirenses, já aos atleticanos qualquer resultado sem ser a derrota é o bastante para ser Campeão mineiro de 2017.

Matheus Capanema

É estudante de Jornalismo. Atua como repórter, apresentador e cinegrafista.