Pimentel tem reprovação de 52,1% dos eleitores, segundo pesquisa

Governo de Fernando Pimentel, do PT, tem aprovação de 43,5% dos eleitores mineiros. 4,3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A desaprovação chega a 52,1%. Os dados são do Instituto Paraná. O Governador é investigado pela operação Acrônimo, da Polícia Federal.

Por outro lado, Pimentel tem aprovação de 52,6% dos jovens de 16 a 24 anos. Já entre os eleitores de 60 anos ou mais, 55,9% desaprovam a gestão do Governador.

Sobre as denúncias de corrupção contra o governador, 58,9% do eleitorado acredita serem verdadeiras. A mesma pergunta foi feita sobre as denúncias contra Aécio Neves, quando 50,8% disseram ser verdadeiras as acusações contra o senador.

O Instituto Paraná ouviu 2.015 eleitores em 88 municípios mineiros entre os dias 31 de março e 5 de abril. Com acompanhamento simlutâneo de 20% das entrevistas, o grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou menos.

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.