Os 5 jogadores mais rápidos do mundo

A velocidade é um dos pontos chaves para o bom desempenho de um time no futebol e alguns jogadores apostam nesse quesito para obterem grandes resultados. Um estudo feito pelo clube mexicano Pachuca, revelou os jogadores mais rápidos do mundo. Veja o top 5 dessa lista:

1- Gareth Bale

Bale é tricampeão da Champions League pelo clube merengue

O jogador galês que atua no Real Madrid desde 2013 é considerado o jogador mais rápido do mundo. Bale atua como ponteiro e meia, e tem velocidade média de 36,9 km/h

 

2-Orlando Berrío

Berrío chegou ao rubro-negro em 2017

O jogador colombiano foi revelado pelo Atlético Nacional e atua no Flamengo como atacante. Ele é considerado o segundo jogador mais rápido do mundo, com velocidade média de 36 km/h.

 

3- Jürgen Damm

Damm já foi considerado o 2º jogador mais rápido do mundo

O jogador mexicano iniciou sua carreira em 2011 nas categorias de base do Atlas e atua no futebol profissional desde 2012, quando começou a jogar no Estudiantes Tecos. Atualmente, ele joga no Tigres do México. Ele ocupa a terceira colocação com uma velocidade média de 35,23km/h.

 

4- Antonio Valencia

O jogador atua no clube inglês desde 2009

Antonio é equatoriano e joga no Manchester United. No time inglês já venceu 2 campeonatos ingleses, uma Liga Europa, 2 Taças da Liga e 3 Supertaças de Inglaterra. Sua velocidade média é de 35,1 km/h

 

5-Aaron Lennon 

Lennon atua no Everton desde 2015

Iniciou sua carreira no Leeds United em 2003 e atualmente joga no Everton. Sua velocidade média é de 33,8 km/h.

 

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.