Opiniões polêmicas não impediram apresentador de liderar audiência

 

Foto: Leonardo Nones/SBT

Mesmo com grande insatisfação de milhares de pessoas, principalmente de ideologia de esquerda, o programa comandado pelo apresentador Danilo Gentili é líder em audiência. O apresentador diz não fazer questão de ser “politicamente correto” e critica abertamente diversos políticos.

Recentemente, Danilo se envolveu em uma polêmica com a deputada Maria do Rosário, ao publicar um vídeo rasgando uma correspondência enviada por ela. O conteúdo da notificação teria tirado Danilo Gentili do sério. Seu advogado,Maurício Bunazar, comentou o caso:

Nós entendemos que a deputada Maria do Rosário não deveria, de forma alguma, ter utilizado a estrutura da Câmara para notificar Danilo Gentili. Ela buscou, no nosso entendimento, censurar uma pessoa usando a máquina pública, algo absolutamente impensável”

Por compartilhar suas opiniões, ideologias e se envolver em casos polêmicos com grandes figuras da política brasileira, Danilo vem recebendo demonstrações da insatisfação de parte de seu público. Campanhas contra o apresentador mostram o descontentamento com a forma com que ele emite suas opiniões. Mas, os números mostram que a repercussão negativa não impossibilitou seu programa de ser líder em audiência, batendo inclusive a programação da Rede Globo.

Em apuração feita pelo site “folhapolitica.org”, no mesmo horário de seu programa, o SBT marcou 5.8 pontos de média, contra 5.6 da Rede Globo. Tais números tem grande relevância, já que SBT, Record e Rede TV estão fora das maiores operadoras de TV paga em São Paulo, o que torna as estatísticas ainda mais importantes.

 

 

 

 

Guilherme Lorran

É estudante de Relações Públicas. No Roteiro Alternativo, atua como repórter.