OAB entra com pedido de impeachment de Michel Temer

Na madrugada deste domingo, 21, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, convocou uma reunião extraordinária com representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal e decidiu apoiar o Impeachment de Temer.

A sessão que votou a favor do processo durou quase oito horas e deve entrar com o protocolo na Câmara dos Deputados nos próximos dias. O presidente da república já tem mais de cinco pedidos de Impeachment na Câmara.

Claudio afirma que decidiu entrar com o pedido após ter acesso aos processos contra Temer no Supremo Tribunal Federal.

Tenho honra e orgulho de estar nessa entidade e ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão”, conta Lamachia.

Após as delações dos executivos do Frigorífico JBS, foi instaurado um inquérito de investigação contra o presidente Michel Temer por obstrução da justiça, corrupção passiva e organização criminosa.

20/05/2017- Brasília- DF, Brasil- O presidente da República, Michel Temer, durante pronunciamento oficial, disse que vai pedir ao STF, a suspensão de inquérito até que gravação seja periciada Foto: José Cruz/Agência Brasil

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.