O Roteiro Alternativo está de cara nova! Conheça os novos integrantes

O Roteiro Alternativo, fundado em 2015 por alunos do curso de comunicação da PUC Minas, é o primeiro site de notícias do Brasil com redação gerida 100% por universitários. Conheça um pouco mais sobre cada um desta equipe, que conta com novos membros em 2018.

Alguns dos integrantes do Roteiro Alternativo (Foto: Eugênio Sávio)
  • Celso Lamounier é estudante de jornalismo. Membro fundador do projeto, já passou por outras áreas, mas descobriu que seu lugar é mesmo na comunicação. É apaixonado pelo trabalho e visa crescer mais a cada dia em sua profissão. Acredita que a sociedade, ao contrário do que muitos pensam, precisa mais do que nunca do jornalismo.

 

  • Mariana Spinelli é estudante de jornalismo. Inquieta, está sempre de olho em uma boa informação. Procura e encontra jornalismo nas coisas mais banais da vida. Tem enorme facilidade em superar seus desafios e acredita fielmente nos princípios da comunicação.

 

  • Chiara Ribeiro é estudante de jornalismo. Fã de futebol, está cada dia amando mais a profissão. Acredita que o R.A é uma oportunidade de colocar em pratica tudo aquilo que estuda, tendo a chance de passar por experiências únicas que vão ajudá-la a se tornar o que almeja um dia.

 

  • Matheus Capanema é estudante de jornalismo e um dos integrantes mais antigos desde a criação do grupo. Garoto ‘’Fala galera!’’ Assim é reconhecido, por sempre trabalhar com bom humor e com uma disposição contagiante. Está sempre aberto para aperfeiçoar suas qualidades dentro do jornalismo.

 

  • Maria Eduarda Faria é estudante de jornalismo. Sempre espontânea, com alto astral e determinada, tem em mente que o jornalismo é uma forma única de disseminar conhecimento e leva isso como meta. Considera que a curiosidade e o carisma são essenciais para ser uma boa jornalista.

 

  • Pedro Spinelli é estudante de jornalismo. Sempre entusiasmado com suas oportunidades, acredita que a persistência é a chave para alcançar os objetivos desejados. É novo no Roteiro Alternativo e enxerga no portal uma chance única de praticar um bom jornalismo, transparente e verdadeiro.

 

  • Mariana Cavalcanti é estudante de jornalismo. Nova no R.A, sempre foi apaixonada por escrita e literatura. Falante, ativa e muito curiosa, se dedica arduamente para produzir um jornalismo responsável.

 

  • Beatriz Pinho é estudante de jornalismo. Sempre comunicativa e simpática, acredita que o jornalismo possa sempre abrir espaço para inovações e principalmente oportunidades. Gosta de conhecer e contar histórias. Também é nova na equipe.

 

  • Fernanda Dias é estudante de jornalismo. Uma das caras novas do Roteiro Alternativo, acredita na força da mulher dentro da profissão. Está empenhada para promover uma melhora dentro da área da comunicação.

 

  • Lucas Amado é estudante de jornalismo. Sonha em ajudar o máximo de pessoas que estiverem ao seu alcance, através da comunicação. Considera que o jornalismo deve estar sempre próximo e presente na vida da sociedade, principalmente entre as massas populares.

 

  • Júlia Vilaça é estudante de jornalismo. Ama escrever e levar um pouco de cultura para quem estiver ao seu redor. Se apaixona cada dia mais pelo curso e pelas possibilidades que ele traz. Completamente comprometida com seu público.

 

  • Marcella Oliveira é estudante de jornalismo e formada em publicidade. Considera que uma sociedade informada é uma sociedade bem preparada. Acredita que como futura formadora de opinião, tem a responsabilidade de se ter compromisso com a ética.

 

  • Nádia Gomes é estudante de jornalismo. Gosta sempre de estar antenada em tudo que acontece no dia a dia. Curiosa e verdadeira, ama o jornalismo e tudo que o envolve. Estudou direito, porém se encontrou como jornalista.

 

  • Ana Flávia é estudante de jornalismo. Experimentou outras áreas, mas se sente feliz na comunicação. Gosta de dar boas ideias e propostas novas, visando melhorar a qualidade do Roteiro Alternativo.

 

  • Gabriela Quintão é estudante de publicidade e certificada pela Adobe. Está sempre animada e empolgada para dar seu melhor. Acredita que através das imagens e da produção audiovisual, é possível conectar e atrair as pessoas de forma intrínseca.

 

  • Rafael Vieira é estudante de jornalismo. Amante da escrita, do jornalismo clássico. Gosta de falar de tudo e contar história de todos. Quer fazer parte da modernização dos veículos de comunicação.