Ministro derruba afastamento de Aécio Neves

O senador Aécio Neves, está apto para voltar as suas funções no senado. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou o afastamento do tucano nesta sexta (30). O ministro também negou um pedido da Procuradoria-Geral da República para que, Aécio fosse preso preventivamente.

Aécio Neves foi afastado no dia 18 de maio, após ser delatado pelo empresário Joesley Batista, na operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delações da JBS. A Procuradoria-Geral da  República, também pediu a prisão preventiva de Aécio, na época, o ministro Edson Fachin negou, entendendo que a constituição proibia a prisão do parlamentar, determinando apenas o afastamento.

Em nota, Aécio afirma ter recebido a noticia com serenidade e diz confiar nas leis do seu país. “Da mesma forma que acatei de forma resignada e respeitosa a decisão anterior. Sempre acreditei na justiça do meu país e seguirei no exercício do meu mandato que me foi conferido por mais de 7 milhões de mineiros, com a serenidade e a determinação que jamais me faltaram  em 32 anos de vida pública”.

Guilherme Lorran

É estudante de Relações Públicas. No Roteiro Alternativo, atua como repórter.