Manifestantes param vias de BH

Em várias cidades do Brasil estão acontecendo manifestações contra o presidente Michel Temer (PMDB). Em Belo Horizonte, os protestos estão sendo realizados em vários pontos. Há uma grande concentração de pessoas na Praça Sete. A mobilização foi motivada pela delação feita pelos empresários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e pelo pronunciamento de Michel Temer.

Segundo O Globo, eles gravaram Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma grande parte dos manifestantes pedem “Diretas Já”. O nome do senador Aécio Neves (PSDB) também é muito lembrado nas manifestação.

Foto: Thomaz Albano – Roteiro Alternativo

Representantes dos movimentos estudantil e sindical também estão no protesto. Os atos são coordenados pela “Frente Sem Medo” e “Frente Brasil Popular”, que estão organizando a manifestação em comum acordo.

Foto: Paulo Pinto AGPT

 Às 18:30 horas, os manifestantes seguiam pela Avenida Afonso Pena. A previsão, segundo a BHTrans, é que a manifestação siga pela Rua da Bahia, Avenida Augusto de Lima, Praça Raul Soares e Praça Sete.

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.