Manifestação pelas eleições diretas mobiliza artistas

Organizado pelos movimentos Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, ato reúne milhares de pessoas na praia de Copacabana, no último domingo. Os manifestantes reivindicaram pela saída do atual presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de eleições diretas. Caetano Veloso, Criolo, Mano Brown e Maria Gadú foram alguns dos artistas que se apresentaram.

O protesto uniu a classe artística nas ruas. O ator Wagner Moura em vídeo publicado nas redes sociais, comentou sobre ”O Rio pelas Diretas Já”:

 

Em entrevista à página Esquerda Online direto da manifestação, Humberto Carrão (ator), também se posicionou em relação a situação política brasileira: ”Não é só o Temer cair, é esse projeto de reformas dele. Não dá pra esse Congresso totalmente comprometido, sócio dele (Michel Temer), nessa empreitada que agora está sendo obrigada a mandá-lo para fora, decida quem vai continuar a governar o país”.

(Daniel de Oliveira, Sophie Charlotte, Gregório Duviver, Maria Casadevall, Antônio Pitanga, Bemvindo Sequeira e Humberto Carrão. Esq para direita. Foto: Diretas Já)

A organização do evento afirma que Temer não se sustenta mais na presidência e reivindica por eleições diretas, dando o poder de escolha à população brasileira:

Agora é hora de escolhermos o nosso caminho para decidir o futuro do país: acordo entre os deputados ou eleição pela população. Não podemos abrir mão dessa escolha e deixar que a Câmara Federal, formada por parlamentares tão corruptos quanto Temer e seus aliados, decidam por nós”. 

 

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.