Jovem grava fitas e se suicida, como em 13 Reasons Why

Franco Alonso Lazo Medrano, peruano de 23 anos, gravou fitas para uma lista de pessoas e depois suicidou, assim como a personagem principal de “13 Reasons Why”, série lançada pela Netflix esse ano. De acordo com o Jornal Clarín, Franco pulou da sacada de seu apartamento no 4º andar após terminar um relacionamento.

Segundo a perícia local, foram encontradas duas notas deixadas por Medrano. Em uma delas, escreve à uma mulher chamada Cláudia. E na outra, os nomes das pessoas que devem escutar as gravações em seu computador pessoal.

Apesar das declarações não citarem a série, Franco imita o processo de suicídio da protagonista, Hannah Baker. A Netflix foi alvo de críticas por fazer apologia ao suicídio. Algumas pessoas afirmam que é uma forma de incentivo às pessoas para cometerem o suicídio. A atriz americana Aislinn Paul disse em suas redes sociais que a série, mesmo discutindo questões importantes, não deixa de provocar sentimentos ruins.

Foto: Reprodução
Em entrevista para o BuzzFeed, a empresa declarou que ouviu todos os comentários a respeito da trama e que 13RW auxilia adolescentes a pedirem ajudar aos pais e reforça a importância do diálogo entre a família.


Leia também: 13 Reasons Why faz crescer a preocupação com suicídio 


 

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.