Jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro preocupa, mas não é a primeira vez

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

O Atlético empatou no último domingo (28) com a Ponte Preta e completou três jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe alvinegra jogou contra o Flamengo e empatou em 1×1 e perdeu o segundo jogo por 2×1 contra o Fluminense.

Em 2016, o time também passou por um período sem vitórias, tendo ficado quatro jogos sem vencer, quando Marcelo Oliveira ainda estava no comando do time. Os resultados dessa ocasião foram empates em 1 a 1 com Atlético-PR, Vitória e Fluminense e derrota por 3 a 0, para o Grêmio.

Na temporada de 2014 e 2015, o Atlético também teve um jejum, tendo ficado no máximo três jogos sem vencer. Já em 2013, a equipe teve uma sequência negativa logo após o título da Libertadores, tendo perdido para o rival Cruzeiro por 4 a 1, depois  por 2 a 1 para o Atlético-PR, por 3 a 0 para o Flamengo, e empatou em 2 a 2 com o Botafogo e em 0 a 0 com Náutico.

Curiosidade RA:

  • O maior jejum de vitórias que o time mineiro já enfrentou foi de seis jogos sem vitória, em 2005, quando foi rebaixado, tendo empatado um jogo e perdido cinco.

 

 

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.