Jair Bolsonaro é o maior presidenciável nas redes sociais

 

Foto: Tribuna Online

Muitos políticos vêm ganhando visibilidade através da exposição de suas propostas aos eleitores através de páginas e sites de mídias sociais. A intensa propaganda e o alinhamento das ideias estão conquistando eleitores pelo Brasil afora. Um grande exemplo, é o trabalho que vem sendo feito pelo deputado Jair Bolsonaro, que se tornou o político presidenciável ao pleito de 2018, com maior público no Facebook.

Bolsonaro ultrapassou o senador afastado, Aécio Neves, e agora conta com 4,291 milhões de seguidores. O tucano, por sua vez, possui 4,285 milhões. Os números na rede social interferem diretamente em pesquisas Datafolha: enquanto Jair obteve um crescimento nas pesquisas, chegando ao segundo lugar com 15% das intenções de voto, o ex-senador Aécio Neves segue em queda, como nas redes sociais.

A perda de seguidores de Aécio Neves se deve ao recente escândalo envolvendo o empresário Joesley Batista. Em uma delação, o empresário falou sobre o repasse de 2 milhões ao ex senador e confirmou as presenças da Irmã e primo do político no esquema. Recentemente, o site Época, por meio de uma pesquisa realizada pela empresa de comunicação digital Medialogue, percebeu que, entre o período de janeiro ate o fim de março, Aécio perdeu cerca de 70 mil fãs no Facebook. Apesar da queda, o ex-senador está entre os políticos mais influentes na rede social.


Veja também: Manifestantes pedem “Bolsonaro 2018”


 

Guilherme Lorran

É estudante de Relações Públicas. No Roteiro Alternativo, atua como repórter.