Globo perde exclusividade e amistosos da Seleção serão transmitidos pela TV Brasil

Para a surpresa de todos, a CBF fechou direito de transmissão dos amistosos da Seleção Brasileira – contra Argentina dia 9 e Austrália,  13- , com a TV Brasil. Até então, a detentora de exclusividade dos jogos era a  TV Globo.

Os valores de contratação da TV estatal não foram divulgados, e ainda nesta semana, a Bandeirantes também deve ser anunciada como parceira. Durante as transmissões, a confederação vai expor seus dez patrocinadores e ainda venderá espaço para empresas, desde que não sejam concorrentes de seus parceiros.

Porém, as novidades não param por aqui, o comentarista de ambas partidas será ninguém menos que Pelé, o maior jogador da história de nosso país. A ação faz parte do ousado projeto da CBF de transmitir os jogos do Brasil.

(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Além de disponibilizar os dois amistosos na TV aberta, ainda existe a proposta dos jogos serem transmitidos ao vivo, via Facebook.

 

Confira mais informações aqui

Mariana Spinelli

É estudante de Jornalismo e membro da diretoria executiva do Roteiro Alternativo. Atua como repórter, produtora e editora.