Futebol feminino bate recorde de público na Vila Belmiro em 2017

O Santos recebeu o Corinthians para a disputa da final do Campeonato Brasileiro. Parece estranho? Até pode confundir, mas é bom que o público se acostume com o crescimento das mulheres no esporte. Mais uma quebra de recorde do futebol feminino aconteceu, com a lotação máxima da Vila Belmiro (cerca de 16 mil pessoas). Ainda estima-se que tinham centenas de torcedores do lado de fora.

O atleta do time sub-20 santista, Higor Borges, mora ao lado do estádio e disse que nunca viu nada igual desde que chegou em Santos, no ano passado. “Foi muito legal ter visto a Vila da forma que estava, desde que cheguei ao Santos nunca tinha visto tanta gente no estádio, ficaram até pessoas para fora. Fico feliz pelo apoio que o futebol feminino está recebendo de toda a cidade, fizeram da Vila um verdadeiro caldeirão foi impressionante, tenho certeza que quem esteve lá não esquecerá desse dia facilmente.”

Torcida do Santos na final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol quebra recorde da Vila Belmiro em 2017. (Foto: João Victor Bravim)

Este foi o maior público da Vila Belmiro em 2017, superando o time masculino em jogo válido pela Libertadores, entre Santos x The Strongest, quando compareceram cerca de 13 mil torcedores.

Com gols de Sole Jaimes e Patrícia Sochor, as Sereias da Vila venceram por 2×0. E no jogo de volta podem perder até por um gol de diferença que levam o título inédito. Chaiane Locatelli é a camisa 11 do Peixe e ressalta a importância da torcida: “Foi incrível! Na verdade a gente não esperava tanto, e que quebraríamos esse recorde. Sabemos que o futebol feminino carece de apoio, valorização e visibilidade. Ver um estádio lotado, valorizando nosso trabalho nos motivou ainda mais”, salientou.

Ela conta ainda que foi feita a campanha “Vem pra Vila”, chamando o maior número de torcedores para apoiarem as atletas: “Toda semana algumas meninas estavam nas rádios, tv’s falando sobre o jogo. Entregamos panfletos pela cidade, divulgamos em nossas redes sociais. E deu certo. A galera nos acolheu”, enfatizou Chaiane.

Curiosidade RA:

  • Na semifinal entre Santos x Iranduba na Arena da Amazônia, mais de 25 mil torcedores compareceram ao estádio.

Luiza Fiorese

É aluna de jornalismo. Atua como Diretora de Jornalismo, repórter e roteirista.