Fique ligado! Inscrições para o Enem 2018 terminam na próxima sexta-feira

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, abriu suas inscrições do dia 7 de maio até o dia 18 do mesmo mês. O valor para a realização da inscrição é de R$ 82. Em balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2.157.689 de pessoas se inscreveram após a abertura do sistema nas primeiras 48 horas de disponibilidade. As provas vão ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro de 2018.

De acordo com o estudante de cursinho pré-vestibular, Henrique Fidelis, as expectativas são as melhores possíveis. “Estou me preparando com uma rotina bastante intensa de estudos para não encontrar surpresas na prova. “A respeito do preço para realizar a inscrição, ele concluiu: ”Acredito que não seja um preço acessível para a maioria dos estudantes, mas pensando no benefício e na possibilidade de estudar em uma universidade pública, é um investimento com um retorno impagável. Além disso, temos que levar em consideração os custos de se produzir uma prova como esta”. A estudante Tuanny Nunes, concordou: ”Eu não achei o preço da inscrição para elevado, quando comparado a outros vestibulares particulares e públicos que não se vinculam com o Enem”, conta.

Estudantes fazem fila para entrar no local de prova do Enem 2017, em Belém no Pará. (Rai Pontes / ASCOM Seduc)

Lembrando que, o sistema dará isenção automática para os estudantes da rede pública que estão concluindo o  3º ano ao se matricularem no Enem, mesmo se não solicitarem. Esta exceção foi aberta pelo Ministério da Educação (MEC). Lembrando que o Exame Nacional do Ensino Médio é o maior vestibular do Brasil e um dos maiores do mundo.

Horários das provas 2018:

  • Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).