Festival de doces será realizado no interior de Minas

Durante o evento será preparada uma versão gigante da tradicional goiabada cascão

São Lourenço (sul de Minas), assim como toda a região onde a cidade está localizada, é reconhecida nacionalmente como local de origem para doces e guloseimas tradicionais ligadas à cozinha mineira. Aproveitando essa fama e também explorando o fato de que existe uma indústria atenta aos novos nichos do mercado de alimentos & bebidas o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, organiza do dia 15 ao dia 17 do mês de junho a primeira edição do DocesMinas – Festival Mineiro de Doces.

O evento contará com expositores locais e regionais, entre eles fabricantes de doces desde os mais tradicionais como doces de leite, compotas, goiabadas e afins até produtos que atendem às novas tendências de mercado, como os orgânicos, zero açúcar e isentos de glúten ou ainda doces à base de leite sem lactose e produtos que podem ser apreciados pelo público fitness como paçocas e bananadas acrescidas de Whey Protein.


Veja também – Aplicativo facilita a localização de bares e restaurantes em Belo Horizonte


Outro atrativo do I DocesMinas – Festival Mineiro de Doces será o preparo de uma versão gigante da tradicional goiabada cascão, que será conduzido de modo colaborativo pelas empresas doceiras da cidade. Paralelamente e de forma complementar ao evento, São Lourenço sediará o roteiro “Lenha no Fogão”, organizado pela Chef de cozinha e pesquisadora Juliana Venturelli e que percorrerá fazendas, residências e estabelecimentos tradicionais em busca dos sabores mais singulares da cozinha tradicional mineira.

Para mais informações,
Site: 
www.saolorencocvb.com.br
Página no Facebook: 
https://www.facebook.com/VisiteSaoLourenco/

Thomaz Albano

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.