Feriado de Tiradentes será animado com o Circuito “Viva Mineirão”

Foto divulgação

O Mineirão terá um final de semana movimentado no feriado prolongado de Tiradentes. Além da partida Cruzeiro x América domingo (23), às 18h, válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, o ‘Circuito Viva Mineirão’ vai movimentar a Esplanada Norte  de um dos principais pontos turísticos de Minas Gerais. O festival, que será realizado de 21 a 23 de abril, das 9h às 21h, , terá uma programação especial e diferenciada.

A animação ficará por conta das atrações musicais que vão passar pelo palco do evento. No local, os amantes do esporte poderão conhecer e se aventurar na ‘Arena Esportiva’, que terá diversas modalidades desportivas.

O Circuito Viva Mineirão vai receber, ainda, o projeto “Container com Letras”, que visa distribuir livros para quem visitar o espaço. São mais de cinco mil exemplares à disposição. É só chegar, garimpar e levar os seus livros pra casa. Para garantir a diversão das crianças haverá espaço kids e oficinas de recreação. Durante o evento, mais uma vez, o entorno do Mineirão estará repleto de atrações gastronômicas: serão diversas opções de food trucks, que vão formar um espaço gourmet e de convivência para oferecer os mais variados sabores ao público.


Veja – Aplicativo de música avisa limite de velocidade para motoristas


Na sexta-feira (21), o show será da cantora Gabi Mello e do sertanejo Thiago Carvalho, a partir das 17h. No sábado (22), a banda Marra Pura agitará a Esplanada com muito samba e a Água de Jhow tocará o melhor do pop rock. Essas atrações começam às 10h. No domingo (23), também a partir das 10h e como forma de esquentar a torcida para o clássico entre Cruzeiro e América de logo mais, a dupla sertaneja Max e Marcelo subirá ao palco.

Evento terá várias atrações durante o feriado prolongado

Haverá ainda uma exposição de bonecos da peça “Tiradentes, uma história de Títeres e Marionetes”, do Grupo  Giramundo, que conta a história do herói da Inconfidência Mineira. As cenas desenham a situação do povo, do clero, dos burocratas, escravos, aristocratas e coronéis, dos brasileiros e portugueses na província das Minas Gerais, no século dezoito.

O evento tem o apoio da Direcional Engenharia.

SERVIÇO:

Circuito Viva Mineirão

Data: 21 a 23 de abril

Horário: das 9h às 21h

Local: Estádio Mineirão Esplanada Norte (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001-Pampulha)

Via Assessoria Mineirão

Thomaz Albano

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.