Exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP” chega ao CCBB-BH

 

Jacopo-Tintoretto-Ecce-Homo-ou-Pilatos-apresenta-Cristo-á-multidúo Foto: divulgação

 Desde o dia 26 de abril, os mineiros têm a oportunidade de apreciar uma exposição que, pela primeira vez, leva o acervo do MASP, considerado o mais importante da América Latina, para fora de São Paulo. Trata-se da exposição “ENTRE NÓS – A figura humana no acervo do MASP”, que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Belo Horizonte com patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

As obras chegaram à capital mineira após ficarem expostas na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Na temporada do CCBB-BH, a exposição tem dois novos quadros que foram adquiridos pelo MASP por meio de recursos aportados pelo GRUPO SEGURADOR. As pinturas ‘Candombe’, de Pedro Figari, circa 1930, e ‘O Artista’, de Heitor dos Prazeres, 1959, passaram a compor a coleção do museu em abril deste ano e integrarão a exposição.


Outra dica super interessante – Belo Horizonte vai sediar um dos maiores encontros de food truck do estado


A mostra, que reúne cerca de 100 obras de artistas nacionais e internacionais, conta a história e a representação do homem e da sociedade ao longo dos séculos. Entre os artistas presentes na exposição, por meio de seus trabalhos, estão Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres. A curadoria é de Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio, ambos da equipe do MASP.

A exposição fica em cartaz no CCBB-BH até 26 de junho e, na sequência, vai para o CCBB-DF. A visitação pode ocorrer de quarta a segunda de 09 às 21h. Entrada franca.  Mais informações no site.

 

 

Thomaz Albano

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.