Evento em Belo Horizonte traz clássicos do pagode romântico

Sucesso dos anos 90, Raça Negra e Harmonia do Samba se apresentaram no último sábado, 17 de março, na Arena do Mineirão. O evento contou com uma divisão de dois espaços para o público e músicas ambiente para animar os fãs até início dos shows, que teve início às 18h.

Show dos grupos lotam casa de shows e animam os fãs nostálgicos do pagode anos 90. (Foto/Matheus Capanema)

Os shows foram marcados por muita animação e expectativa por parte dos fãs. Diego Henrique, fã do Raça Negra desde os 5 anos de idade, comemorou seu aniversário de 26 anos no local e conversou com a equipe do Roteiro Alternativo mostrando muita empolgação para o evento “A expectativa é a melhor possível, desde pequeno eu escuto Raça Negra, arrepio quando toca a música. E hoje além de arrepiar, meu olho vai encher de água. É emoção demais, faz parte da minha história”.

Sendo o primeiro a se apresentar, o Raça Negra trouxe um repertório variado e contou com a ajuda do público em todas as músicas. Entre sucessos antigos e recentes, o grupo também tocou músicas clássicas de outros grupos como por exemplo “Será” da banda Legião Urbana. A apresentação teve fim por volta das 23 horas. 

Em seguida, o grupo Harmonia do Samba fez a alegria de alguns de seus fãs que estavam presentes e autorizaram que eles entrassem no camarim para tirar foto com o vocalista Xanddy. Alguns deles seguravam cartazes e faixas dedicados ao grupo. Entre vários admiradores, dois deles foram presença ilustre: os jogadores do Cruzeiro, Dedé e Rafael. “Os anos 90 foram o auge do Harmonia, é uma banda muito distante mas eu estou tendo a segunda oportunidade de ir a um show deles. Sou fã de carteirinha e estou muito feliz de estar tendo essa oportunidade”contou Dedé.

Rafael lembrou como é bom poder curtir o show na companhia de amigos e família “Está muito legal, o ambiente é muito bom. Nós estamos aqui com as nossas famílias. Só tenho a agradecer o Nenety, o Mineirão e o Cruzeiro por ter essa oportunidade de logo após o jogo estar comemorando com os meus amigos, além de amigos dentro de campos nós também somos fora dele, isso é muito importante de frisar”.

O evento contou ainda com uma estrutura equipada com food trucks para os fãs se alimentarem entre uma música e outra. Com um público animado e feliz, os shows foram um sucesso marcando uma noite dedicada aos amantes do pagode romântico da década de 90.