Estudantes criam rede de cursinho e você pode ser voluntário

Universitários de Florianópolis criaram uma rede nacional de gestão de cursinhos pré-vestibulares populares, que proporciona assessoria e monitoria para projetos educacionais. André Servaes tem 22 anos, é estudante de Administração e um dos fundadores do projeto. Ele conta que começou a trabalhar em um cursinho local e percebeu os vários problemas enfrentados, então decidiu ajudar outros pré-vestibulares que passam pelas mesmas situações.

Foto: Brasil Cursinhos

“O Brasil Cursinhos é a gestão nacional, ou seja, cada cursinho tem a sua administração, alunos e professores, e nós assessoramos com monitorias e conexões”, explica André. Os investimentos partem do próprio bolso, o estudante dá aulas de barco a vela, em suas horas vagas, para conseguir manter o projeto. Além disso, a ONG faz parceria com universitários de todas as regiões do Brasil para serem voluntários.

  “O nosso objetivo é de, aluno para aluno, transformar a história de muitas pessoas ao redor do país. Todos os nossos cursinhos funcionam com estudantes voluntários lecionando aulas”, disse André. Segundo a apuração do Catraca Livre, a rede já conta com mais de 10 cursinhos filiados, além de estudantes de várias universidades do Brasil inteiro!

Se inscreva e ajude a mudar a educação do Brasil: www.brasilcursinhos.org/

 

Alexa Simon

É estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site.