Equipe

Celso Lamounier é estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, ganhou experiência em outras áreas de atuação mas decidiu seguir seu sonho: trabalhar com Comunicação. No Roteiro Alternativo ele atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva. Acredita que o jornalismo ainda pode ser sinônimo de busca incessante pela verdade, ao mesmo tempo que entende que não existe uma verdade absoluta.


 

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Na sua vida acadêmica passou pelo curso de Serviço Social e Direito, mas a paixão pela comunicação falou  mais alto. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva. Acredita que o Jornalismo pode e deve contribuir para melhoria de todo o Sistema Social Contemporâneo.

 


Mariana Spinelli é estudante de Jornalismo e membro da diretoria executiva do Roteiro Alternativo. Na equipe atua como repórter, produtora e editora. Inquieta em sua própria mente, procura e encontra jornalismo nas coisas mais banais da vida. Acredita na relação humana e nos princípios da comunicação.


Sofia Amorim é estudante de engenharia e compõe a diretoria executiva do Roteiro Alternativo. Conhecida como a “cabeça” da equipe, opera em nossa área organizacional e é responsável pela conciliação dos interesses de todos os membros para com o RA. Embora seja do mundo das exatas, acredita na comunicação como um importante pilar da formação humana.


Luiza Guisso Fiorese é aluna de Jornalismo. Vem de cidade pequena, mas os sonhos são grandes. No RA, além de diretora de Jornalismo, atua como repórter e roteirista. Sabe que o caminho do jornalista é difícil, mas busca sempre chegar no seu objetivo maior, começando da melhor forma possível: entre amigos e, ao mesmo tempo, companheiros de trabalho que estão sempre em busca do melhor conteúdo.


Maria Eduarda Faria é estudante de Jornalismo. É repórter e coordenadora de mídias sociais do RA, o que faz com que sua paixão pelo que faz aumentar cada vez mais. Tem em mente que o jornalismo é uma forma única de disseminar conhecimento e leva isso como meta. Vê o Roteiro Alternativo como uma forma de passar isso para as pessoas de uma forma dinâmica.


 

Matheus Capanema é estudante de Jornalismo e membro do Roteiro Alternativo. Aqui, atua como repórter, apresentador e cinegrafista. Muito curioso, busca sempre  todas as informações sobre os assuntos e gosta de saber de tudo. Acredita que a comunicação é uma área fundamental para o ser humano.

 


Hannah Emmerich é estudante de Publicidade e Propaganda, amante da fotografia, e atua por trás das câmeras do Roteiro Alternativo. É responsável, principalmente, pela filmagem e auxilia na área de criação artística. Como sagitariana nata, é extremamente otimista, de espírito livre e acredita, positivamente, no poder que a comunicação tem na formação do nosso pensamento crítico.

 


Chiara Ribeiro é estudante de Jornalismo. Sua paixão pela comunicação e pelas redes sociais a fez escolher esse curso e entrar no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais. Acredita que uma boa comunicação e um bom relacionamento com o público pode abrir novos caminhos e gerar ideias jamais imaginadas anteriormente. Entende que é isso que o Roteiro propõe: abrir a mente para novas possibilidades e assimilações a respeito do mundo.


Alexa Simon é estudante de Jornalismo. No Roteiro Alternativo é responsável pela produção de conteúdo e manutenção do site. Acredita na comunicação como uma das bases para uma sociedade mais igualitária, plural e democrática.


Brenda Felipe é estudante de Publicidade e Propaganda, tatuada e amante de livros e palavras. No RA, atua como designer e é responsável pelas artes e divulgações. Sempre atrás de jobs, acredita que o Roteiro é capaz de agregar muito na formação de todos os seus integrantes, além de trazer retornos externos e muito conhecimento.

 


Guilherme Lorran é estudante de Relações Públicas e possui uma forte identificação com o jornalismo. Passou pelo curso de Educação Física, onde não conseguiu se encontrar. Entrou, então, para o Roteiro Alternativo com o intuito de adquirir experiência e fazer o que ama, ou seja, um jornalismo sério, eficiente e atrativo.


 

Gabriela Quintão é estudante de Publicidade e Propaganda e certificada pela Adobe. No RA atua no departamento de criação de peças e animações. Acredita que através das imagens e da produção audiovisual é possível conectar e atrair as pessoas de forma intrínseca.


Manuela Mourão é estudante de Relações Públicas. Passou pelo curso de arquitetura, mas se encontrou mesmo na área da comunicação. Dentro do Roteiro atua como diretora de Relações Públicas, trabalhando na comunicação organizacional e nas relações com os públicos interno e externo. Acredita que a comunicação integrada, transparente e responsável quebra barreiras e supera desafios.