Empresa reverte sua foto e hashtag em sapatos para crianças; Entenda

Empresa americana doa sapatos pelo mundo todo. Mas para isso, você precisa publicar uma foto nas suas redes sociais com a hashtag #withoutshoes. É isso mesmo! O projeto é organizado pela marca Toms, e chegou ao Brasil há 3 anos. As publicações devem ser feitas em um dia específico: 12 de maio. Para cada publicação, a empresa doará  um par de sapatos para crianças necessitadas.

A Toms nasceu em 2006 das mãos dos sócios Blake Mycoskie, de 31 anos, e Alejo Nitti, de 28. Desde sua fundação, a empresa já tinha propostas que traziam benefícios à sociedade. Inicialmente, começaram com a ideia de, a cada par de sapatos vendido, doar outro a crianças carentes. A iniciativa ocorreu após Blake fazer uma viagem à Argentina, onde reparou que as pessoas de um determinado vilarejo não possuíam sapatos apropriados para as longas caminhadas e que protegessem seus pés contra doenças, com isso as crianças não conseguiam frequentar a escola. A preocupação social da marca fez com que a Toms se expandisse, e continua inovando cada vez mais.

A representante da campanha no Brasil, Carolina Morais, de 24 anos, é estudante de Moda na Universidade Anhembi Morumbi. Ela afirmou que o projeto pode ser dividido e entendido com dois objetivos. O primeiro através das redes sociais, onde a empresa reverte publicações em pares de sapatos doados. O segundo, é que durante todo o mês de maio haverá uma arrecadação de doações de calçados destinados a brasileiros necessitados.

 

Me encantei pela iniciativa da marca e me inscrevi para ser seu primeiro parceiro no Brasil e promover essa ação no país sem o objetivo de ter algo em troca, apenas com o intuito de distribuir esperança”,  declarou Carolina

 

Reprodução: http://www.toms.com/one-day-without-shoes

Para ajudar a campanha “ONE DAY WITHOUT SHOES” crescer no Brasil, publique uma foto de seus pés descalços no dia 12 de maio com a hashtag #withoutshoes, e siga as redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.