Dia sem impostos será realizado em BH

Imagem – divulgação CDL BH

Reportagem acessível – Disponível também em áudio.

Comerciantes de Belo Horizonte vão realizar no dia primeiro de junho o Dia de Liberdade de Impostos. A ação organizada pela Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) tem o objetivo de conscientizar  a população sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços.

Neste dia, comerciantes dos mais variados segmentos vão vender seus produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes. De acordo com a CDL BH, dos 365 dias que compõe o ano, 153 são necessários apenas para pagar impostos.  A CDL afirma ainda que, mesmo com tanta arrecadação,  não há o devido retorno para o desenvolvimento do país.

Vários estabelecimentos já se cadastraram para participar. Entre os produtos, tem cervejas artesanais que de $23, no dia primeiro será comercializada por $16. Tem também móveis que, de $1840, vão sair por $1406. Além dos produtos citados, muitos outros também terão o desconto, como combustíveis, alimentos em restaurantes e até filiação a clubes.

Clique aqui e Veja a lista completa de estabelecimentos participantes.

 

Thomaz Albano

Thomaz Albano é estudante de Jornalismo e membro fundador do Roteiro Alternativo. Aqui no RA atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.