Cruzeiro x Flamengo: Confronto receberá mais um capítulo para a história

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O clássico do futebol nacional Flamengo x Cruzeiro, receberá mais um capítulo importante em 2018, afinal, as equipes se enfrentarão no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de ida, ocorrerá no Maracanã, na capital carioca, dia 08/08. A volta será em Belo Horizonte, no Mineirão dia 29/08. Lembrando que quem se classificar, poderá enfrentar o poderoso Boca Juniors da Argentina na fase seguinte. A rivalidade entre as duas equipes vem de longa data, e cresce cada vez mais.

Em 2003, o time celeste e o rubro-negro se encontraram na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo ocorreu no Maracanã e terminou empatado, 1×1. No duelo seguinte, o Cruzeiro venceu por 3×1 no Mineirão e ficou com o título. Neste mesmo ano, o Cruzeiro se consagrou com a famosa tríplicie coroa, vencendo também o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. Em 2013, o time rubro-negro eliminou os mineiros na Copa do Brasil, nas oitavas de final e no ano passado, os times voltaram a se enfrentar na final do mesmo torneio. Novamente a primeira partida terminou empatada por 1×1 no Rio, e após o empate por 0x0 no tempo normal da segunda partida, realizada no gigante da pampulha, o Cruzeiro conquistou o pentacampeonato desta competição nas penalidades. Apesar disso, o Cruzeiro não vence o Flamengo (contando apenas os 90 minutos) há 3 anos, equivalente a 6 duelos.

Estes números também aumentam a rivalidade entre os torcedores para os duelos de agosto deste ano. Marcelo De Angelis, cruzeirense, está confiante: ”A chance do Cruzeiro se classificar nessa Libertadores é grande. Primeiro porque a gente sempre se dá muito bem contra o Flamengo, e nosso time vem em uma crescente há muito tempo, trabalhando com o mesmo treinador…outro fator será decidir em casa, no Mineirão.” Por outro lado, Luís Eduardo Lima, flamenguista, mostrou outra opinião: ”Eu acho que o Flamengo tem totais condições de se classificar pois vem apresentando um bom futebol em todos os campeonatos dessa temporada. Também acho que hoje em dia o elenco rubro-negro é superior ao do time do Cruzeiro. Sem falar que, a camisa do Flamengo em mata-mata tem muito peso.”

27/09/2017- Final da Copa do Brasil 2017
Foto: Lucas Figueiredo/CBF