Cruzeiro vem batendo recordes de público nos estádios

Campeão da Copa do Brasil 2017, o Cruzeiro tem grandes expectativas para este ano. Com a base do time mantida e contratação de novos jogadores, a Raposa tem como objetivo principal a conquista de mais uma Libertadores. Os torcedores, entusiasmados com os resultados da equipe, estão comparecendo em peso nos jogos, o que coloca o Cruzeiro como o 3º time brasileiro com maior público nos estádios.

Em sete jogos do Mineiro o Cruzeiro reuniu 190.858 torcedores, o que é mais do que o público de times como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogos juntos no Campeonato Carioca, o qual reuniu 117.311 pagantes em 25 jogos. Para se ter ideia, o maior público de um jogo no Carioca foi cerca de 18 mil, enquanto, no Mineiro, o jogo entre Cruzeiro e o América reuniu mais de 47 mil torcedores.

A média de público do Cruzeiro nos três primeiros jogos como mandante neste ano foi a maior registrada pelo time neste século, superando o recorde de 2013, quando o clube registrou uma média de 29,561 torcedores. Além disso, com sete jogos no Mineiro, a Raposa conseguiu reunir uma média de torcedores pagantes maior do que a de todo o ano de 2017 20.434 em comparação a 18.220.

Até então, o time que reuniu o maior público nos estádios foi o Palmeiras, seguido pelo Corinthians, com uma média de 29.888 e 24.874, respectivamente. O clássico entre esses dois times, no dia 24 de fevereiro, reuniu um público de 42.178 torcedores pagantes: aproximadamente 5 mil pessoas a menos do que o recorde do Mineiro.

Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Curiosidade RA:

  • O jogo do Cruzeiro que reuniu o maior público aconteceu em 1997, contra o Villa Nova, e contou com 132.834 pessoas no Mineirão.
  • O pior público nos Estaduais é o de Pernambuco, que possui uma média de pagantes de 1.683. O segundo pior é o Carioca, que possui uma média cerca de 3 vezes menor que o do Campeonato Paulista, líder de público.