Cruzeiro quer aproveitar vantagem contra o São Paulo

A vitória de 2 a 0 contra o São Paulo fora de casa, em partida válida pela Copa do Brasil, fez o Cruzeiro ficar confiante e sua torcida empolgada para o jogo de volta. Mais de 30 mil cruzeirenses estarão presentes no Mineirão (incluíndo sócios). A partida acontecerá às 19:30 desta quarta-feira.

A empolgação, portanto, fica apenas na arquibancada. Os jogadores preferem esquecer da vantagem conquistada na capital paulista, para entrarem com foco e determinação na decisão em Belo Horizonte.

A gente não pode chegar quarta-feira achando que já estamos classificados, mesmo tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Estamos jogando contra o São Paulo, um time que tem vários jogadores de qualidade, que pode chegar aqui e reverter. Então, acho que todo mundo tem essa consciência, que vai ser um jogo difícil. É hora de ter experiência dentro do campo, segurar um pouco a bola, ganhar um tempinho a mais e conversar também. Tem vários jogadores aqui que já ganharam muita coisa. Quarta-feira é hora de usar essa experiência, que isso vai nos ajudar na classificação”, declarou Thiago Neves

Já o meia Arrascaeta entende que a vantagem deve ser administrada. Para o uruguaio, o time mineiro deve jogar com inteligência para matar o jogo e acabar com as chances do São Paulo:

É importante a vantagem que temos, mas temos de saber jogar. O normal, como mandantes, é propormos o jogo, mas temos de ser inteligentes, pois eles precisam mais que a gente. Eles devem querer marcar um gol rápido, mas nós também. Se fizermos um gol, praticamente acaba o jogo”, afirmou Arrascaeta

 

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.