Cruzeiro perde em casa mas garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

 

Cruzeiro e São Paulo são adversários na Copa do Brasil (Marcello Zambrana / Cruzeiro)
São Paulo x Cruzeiro. Morumbi (Foto: Marcello Zambrana/ Cruzeiro)

 

O Cruzeiro enfrentou hoje o São Paulo no Mineirão,  pela Copa do Brasil e acabou perdendo a invencibilidade que tinha adquirido ao longo do ano. Apesar de ter perdido o jogo por 2×1 a equipe mineira avançou para as oitavas de final da competição com o placar agregado de 3X2, graças à vitória celeste semana passada, no Morumbi, por 2X0.

O primeiro gol da equipe paulista foi marcado por Lucas Pratto aos 15 min do primeiro tempo, após um cruzamento na área. O segundo gol foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo, após o zagueiro Rodrigo Caio ajeitar a bola para Maicon e ela acabar sobrando para o centro-avante Gilberto.

O gol da equipe celeste foi marcado por Thiago Neves aos 14 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta que desviou e acabou enganando o goleiro Renan Ribeiro.

A partida foi tranquila, com poucas faltas e com apenas 2 cartões amarelos ao longo do jogo, os dois para a equipe paulista.

O sorteio da próxima etapa da competição nacional acontecerá nesta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.