Críticos do desfile do ano anterior aprovam evento do novo uniforme alvinegro

Os torcedores do Atlético não se esqueceram do episódio polêmico do desfile de lançamento da linha de uniformes de 2016, realizado em parceria com a DryWorld. Na ocasião, muitos torcedores pertencentes à grupos como Galo Marx e Camikaze criticaram o evento. A avaliação negativa se deu, principalmente, à representação da figura feminina, uma vez que as modelos desfilaram utilizando biquini, traje que não era oferecido pelo Atlético nas lojas oficiais. O evento foi taxado de “machista” e “sexista”.

Na ocasião, o ex presidente do clube, Alexandre Kalil, se pronunciou de forma polêmica sobre o caso:

Num país com tanta roubalheira, implicar com bunda de fora parece sacanagem. Esse assunto já deu”, declarou Kalil.


O Roteiro Alternativo questionou Alexandre Kalil sobre a declaração em entrevista, que pode ser vista aqui.


Antes do evento realizado no último dia 7, a torcida Galo Marx escreveu uma carta aberta à diretoria do Atlético com reivindicações de mudanças nos moldes do desfile. A carta pode ser lida na íntegra aqui.

O Atlético, em parceria com a Topper, realizou o evento da linha de uniformes de 2017 com muitas mudanças em relação ao ano anterior. O desfile teve como foco das atenções o lançamento dos produtos do Atlético, e contou com uma diversidade entre os modelos maior do que no ano anterior. A torcida Galo Marx voltou a se pronunciar sobre o caso, e rasgou elogios ao clube:

Foto: Facebook Galo Marx

“O Galo mostrou sua grandeza e a força de sua torcida! Galo é amor e não machismo: estamos muito contentes com a coleção apresentada hoje e com o desfecho do desfile. O Galo mostrou que é possível sim fazer um belo desfile sem objetificação dos corpos femininos! Sabemos que ainda há muito o que fazer para que a mulher atleticana seja representada em sua diversidade, mas o desfile é apenas uma pequena parte da luta das/pelas mulheres no futebol. Parabéns GALO! Nós te amamos! Que venha o time feminino!”

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.