Conheça os possíveis candidatos ao Governo de Minas nesta eleição

Além das eleições presidenciais, que ocorrem neste ano, eleitores mineiros irão ás urnas, em outubro, para a escolha de quem vai governar o Estado nos próximos quatro anos. Confira abaixo um pouco mais sobre o perfil de alguns prováveis candidatos:

  • Alexandre Kalil (PHS), é o atual prefeito de Belo Horizonte, com mandato até 2020. Presidente do Clube Atlético Mineiro entre 2009 e 2014, Kalil contou com 52,98% dos votos válidos nas eleições municipais de 2016. Apesar do interesse de seu partido em lança-lo como candidato ao governo, Kalil sinaliza permanecer na PBH.
(Foto: PBH/ Ascom)

 

  • Fernando Pimentel (PT), atual Governador do estado, conta com o apoio do ex-presidente Lula para ser novamente o candidato do Partido dos Trabalhadores em MG. Apesar de estar bem nas últimas pesquisas eleitorais, Pimentel tem sua reeleição como incerta, por estar envolvido na Operação Lava Jato e na Operação Acrônimo, acusado sob os crimes de corrupção.
(Foto: Veronica Manevy/ Imprensa MG)
  • Rodrigo Pacheco está de malas prontas para o Democratas. Com dificuldades para concorrer ao pleito pelo MDB, o deputado federal confirmou sua pré-candidatura ao Governo de Minas pelo DEM. Sua filiação oficial no novo partido, ocorrerá no dia 19 de março, em um hotel na região Centro–Sul de Belo Horizonte. O político ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da capital mineira em 2016.
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasi)

 

  • O PSDB ainda não confirmou oficialmente um pré-candidato para o pleito, porém, tudo indica que o senador Antonio Anastasia, que já governou Minas Gerais entre 2010 e 2014, será novamente candidato. Tucanos agora vão atrás de um vice para Anastasia.
(Foto: Moreira Mariz/ Agencia Senado)

 

  • Márcio Lacerda (PSB), ex-prefeito de Belo Horizonte, já manifestou publicamente o desejo de concorrer ao Governo de Minas em outubro. Contudo, uma candidatura ao senado, não está descartada.
(Foto: Valter Campanato/ Agencia Brasil)

Além dos possíveis candidatos mencionados, o empresário Romeu Zema, do Partido Novo, e o sociólogo João Batista Mares Guia (Rede), também devem estar presentes na disputa pelo pleito. As eleições de 2018 irão ocorrer nas seguintes datas:

1º turno: 7 de outubro de 2018;
2º turno: 28 de outubro de 2018.