Conheça cinco dos grandes teatros de BH

O cenário artístico mineiro está em constante ascensão e a Belo Horizonte recebe cada vez mais eventos culturais. Sendo berço de grandes nomes das mais diversas artes, a capital mineira está, cada vez mais, fazendo parte da rota de grupos de dança, de teatro e de música do Brasil e do mundo. 

Com diversos espaços culturais que possibilitam essa interação com o público e dentre tantos lugares aconchegantes e especiais, o Roteiro Alternativo te apresenta quais os teatros de BH que estão sempre com diversas opções de lazer para a população.

TEATRO BRADESCO
(Foto: Galeria de fotos do site teatrobradescobh.com.br)

Inaugurado para o grande público em março de  2013, o espaço recebeu auxílio financeiro da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e desde então vem abrindo suas portas paras as mais diversas programações culturais. Localizado em Lourdes, Minas Tênis Clube, o teatro tem capacidade para 602 pessoas.

Endereço: Rua da Bahia, 2244. – Lourdes

CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
(Foto: Galeria de fotos site cinetheatrobrasil.com.br)

Localizado no coração da capital mineira, Praça Sete, o espaço foi inaugurado em 14 de julho de 1932. Sendo democrático e abrigando cinema e teatro, o local agradava todo público e era ponto de encontro da sociedade belo-horizonaina. Teve suas atividades encerradas em 1999, em função do aumento das salas de cinema multiplex, no entanto, em 2006, a Fundação Sidertube adquiriu o prédio e iniciou um processo de restauração. Foi reinaugurado em 2013 com a exposição “Guerra e Paz” de Cândido Portinari. O Grande Theatro UNIMED BH tem capacidade para 1 mil espectadores.

Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro

GRANDE TEATRO – PALÁCIO DAS ARTES
(Foto: site fcs.mg.gov.br)

Considerado por diversos artistas e nomes importantes da cultura brasileira um dos espaços mais modernos da América Latina, o local possui uma capacidade para 1707 pessoas além de avançados recursos cênicos e acústicos que possibilitam a mais variadas formas de trabalhos e expressões artísticas.

Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

GRANDE TEATRO SESC PALLADIUM
(Foto: Tarcísio de Paula/ site sescmg.com.br)

O Grande Teatro Sesc Palladium ocupa o lugar do antigo Cine Palladium. O que antes era cinema, hoje é um grandioso e moderno teatro que conta com estrutura de luz, som multimídia, fossa para orquestra e uma capacidade para 1.321 pessoas.

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046. – Centro | Av. Augusto de Lima, 420 – Centro

TEATRO SESI MINAS
(Foto: Galeria de fotos sitewww7.fiemg.com.br)

Inagurado em 1990, o teatro passou a oferecer cada vez mais oportunidade cultural aos mineiros. Com espaço moderno e equipado e capacidade para 648 pessoas, o palco já recebeu diversos espetáculos.

Endereço: Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia