Comida di Buteco marca mais uma vez presença nos bares da capital

Resultado de imagem para comida di buteco

Foto: Divulgação Comida di Buteco

Presente em Belo Horizonte desde os anos 2000, o Comida di Buteco marca mais uma vez presença nos bares da capital mineira. O concurso ocorrerá entre os dias 14/04 e 14/05, contando com mais de 40 bares em seu circuito gastronômico.

O concurso funciona através da votação do público e de um  juri que dão nota de 1 a 10 para 4 quesitos: Petiscos, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Após o fim do concurso os votos são apurados e o vencedor é anunciado na “Saideira” uma festa que reúne todos os bares em um ambiente só, dando a oportunidade pro público de provar todos os pratos oferecidos durante a competição.


Vem com a gente! Acesse nossos conteúdos através das redes sociais @roteiroalternativo


Atualmente, 20 cidades do Brasil são sede do concurso. Em 2016, mais de 500 butecos participaram da competição, mais de 390 mi petiscos foram vendidos e mais de 4 milhões de pessoas participaram do concurso através da degustação dos pratos  e da votação.

Em anos alternados, o Comida di Buteco tem um tema que os butecos participantes devem inserir em suas receitas. O tema traz elementos da nossa cultura, aguça a criatividade dos cozinheiros e a curiosidade do público. Para 2017, o tem a escolhido foi cereais.

De acordo com os organizadores do evento essa escolha se deve ao fato dos cereais serem a base da alimentação no Brasil e no mundo, pela disponibilidade dos grãos durante todo o ano e em todas as regiões do país e por possuírem opções de baixo custo, o que torna as receitas acessíveis ao imaginário do público.

Os preços variam de acordo com a região e com o bar, mas todos os pratos tem o preço máximo de R$25,90, desafiando assim os bares a fazerem cardápios cada vez mais criativos e acessíveis.

Em 2016, o bar Já Tô Inno, que se localiza no Barreiro, foi campeão da edição, com um prato chamado PONTO X  que se tratava escalopes de alcatra com bacon regados ao molho especial de cogumelos, acompanhados de aligot de mandioca à moda da casa.

E aí, ficou com água na boca? Confira aqui a lista completa dos bares e os cardápios da edição desse ano.

 

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.