Com ciclo de debates voltado a universitários, iniciativa ‘Futebol, Direito e Gestão’ volta à tona

Foto: Pedro Spinelli

Iniciativa criada por estudantes com o intuito de desenvolver o mundo acadêmico do futebol nas Universidades, o “Futebol, Direito e Gestão” já é sucesso absoluto dentre os universitários apaixonados por este universo. Mano Menezes, Thiago Larghi, Enderson Moreira e Mario Marra são alguns dos relevantes nomes do esporte que participaram da última edição.

Para esta edição, estão confirmados como debatedores, Marcos Motta, renomado advogado desportivo e João Paulo Medina, idealizador da Universidade do Futebol; que falarão sobre transferências de atletas da base para o profissional.  O Co-Coordenador Geral do programa, Caio Caldeira, ressaltou a chegada de mais um evento. “De fato queremos continuar dando essa primeira oportunidade de conhecimento aos alunos. É um tema importante e relevante para quem quer trabalhar no futebol”, exalta.

Davidson Malacco, um dos fundadores da proposta, elogia a qualidade dos debatedores: “Marcos Motta é referência mundial pelo conhecimento técnico elevado e pelos importantes trabalhos prestados, como, por exemplo, a transação de Neymar ao Paris Saint Germain. Por sua vez, Medina não é diferente, sendo organizador de uma das maiores iniciativas pelo desenvolvimento acadêmico do futebol brasileiro”.

A próxima edição acontecerá no próximo 19 de outubro (sexta-feira) às 19 horas na PUC Minas (auditório 3 do prédio 43). O aluno interessado deverá preencher um formulário presente nas redes sociais do projeto. Para saber mais sobre o evento acesse a página da iniciativa no Facebook.

Última edição do projeto contou com bom público. Foto: Pedro Spinelli