Ciro Gomes: “Não tenho vontade de ser candidato se o Lula for”

Ciro Gomes, que foi ministro do governo Lula e governador do Ceará, já declarou intenções de disputar a corrida presidencial de 2018. No entanto, foi enfático ao dizer que não quer ser adversário de Lula. Em entrevista à Folha, Ciro declarou:

Não tenho a menor vontade de ser candidato se Lula for. Menos em homenagem a ele e mais porque a tendência é ele polarizar o processo. (…) Acho que nesse momento a candidatura do Lula desserve a ele e ao país. Na melhor das hipóteses, ganha e projeta essa confrontação odienta que está rachando o país. Mas a probabilidade de polarizar e perder é muito alta”

 

Jorge William – Agência O Globo

 

Ciro já havia lançado pré-candidatura em 2016, quando Lula ainda não era pré-candidato. O presidente do seu partido, o ex-deputado federal Flávio Nogueira, declarou em entrevista à TV Cidade Verde em janeiro:

O foco principal do PDT é a candidatura de Ciro Gomes a presidente da República. Precisamos ter uma mudança radical no Brasil com a presidência do nosso Ciro Gomes”

Celso Lamounier

É estudante de Jornalismo e Relações Públicas. Idealizador do projeto e membro fundador, atua como repórter, editor e integra a diretoria executiva.