Ciclo de Debates Futebol, Direito e Gestão vem aí na PUC Minas

Em um projeto que visa levar para estudantes universitários o contato e um diálogo aprofundado sobre o futebol, o ‘’Ciclo de Debates Futebol, Direito e Gestão’’, acontecerá no auditório três do prédio 43, no dia 25/05 ás 19h, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Muitos jovens sonham em atuar neste meio esportivo, mas, frequentemente, encontram barreiras para realizarem a capacitação e especialização. O primeiro evento deste projeto, também busca proporcionar aos participantes o aprendizado em sintonia com reflexões críticas, com espaço para networking e trocas de idéias.

Estudantes da PUC-MG coordenam o projeto

O Ciclo foi criado por estudantes de jornalismo, direito, administração e educação física. Caio Rodrigues Caldeira, um dos idealizadores da proposta, conversou com o Roteiro Alternativo. ‘’O futebol brasileiro vive um ambiente de transformação em que a qualificação acadêmica e a profissionalização são cada vez mais exigidas. Somando isso a demanda de alunos universitários que sonham em trabalhar neste universo, o projeto surge com a missão de desenvolver o mundo acadêmico do futebol nas faculdades, proporcionando uma primeira oportunidade de capacitação aos estudantes’’, frisou o acadêmico de direito da PUC-MG.

Davidson Malacco, Advogado e Professor da Católica, também participa da coordenação do projeto. Ele ressaltou: ‘’Ao mesmo tempo em que o futebol exige a profissionalização, o meio acadêmico precisa corresponder e proporcionar essa formação técnica necessária, pois ele é o instrumento ‘’sine qua non’’ para esta capacitação, não há como fugir disso. O Ciclo de Debates Futebol, Direito e Gestão chega para contemplar esta demanda.’’

Lembrando que, a primeira edição em 2018 do projeto terá a presença de figuras icônicas do futebol brasileiro, com uma mesa de debates composta pelo menos por um jornalista, um treinador de futebol profissional e de mais um conhecedor da área. No ano passado, compareceram nas palestras o técnico Mano Menezes, Ricardo Drubscky, Lásaro Cândido, entre outros nomes de destaque. Para saber mais sobre o Ciclo de Debates e acompanhar suas novidades, clique aqui.

Professor Davidson Malacco incentiva o projeto acadêmico. Foto: Fábio Castro