Chapecoense receberá R$ 15,5 milhões do Governo Federal para reforma da Arena Condá

O presidente do Brasil, Michel Temer, anunciou nessa quinta-feira (04) que o governo federal irá doar R$15,5 milhões para o clube Chapecoense. A verba será utilizada para reforma no estádio e para a construção de um museu que homenageará as vítimas do acidente aéreo ocorrido no final do ano passado, envolvendo toda a delegação do clube.

O dinheiro será repassado diretamente para a prefeitura de Chapecó, proprietária do estádio. Segundo o prefeito, Luciano Buligon, o museu servirá como memorial das vítimas e será na própria Arena Condá. Em entrevista à Itatiaia, ele ainda ressalta a importância da ajuda: “Hoje a Chapecoense é um clube de todos. É o segundo clube de toda a torcida brasileira, de muitos europeus e da própria América Latina como um todo. Então, a gente não exagera em dizer que é um time querido pelo mundo inteiro. Para nós é muito importante guardar essa memória”, enfatizou.

A Arena Condá passará por reformas nas áreas leste e sul, além de ganhar um memorial para as vítimas do acidente aéreo. (FOTO: Reprodução do site oficial da Chapeconse)

 

Luiza Fiorese

É aluna de jornalismo. Atua como Diretora de Jornalismo, repórter e roteirista.