Cervejaria oferece uma nova cerveja no cardápio a cada mês

Reconhecida mundialmente por sua tradição no mercado cervejeiro, a Hofbräuhaus idealiza, mensalmente, um evento para lançar uma nova cerveja em seu cardápio. Em todas as primeiras terças-feiras de cada mês, o Keg Tapping, realizado em todas as filiais da cervejaria por todo o mundo, atrai centenas de consumidores e apreciadores da bebida artesanal.

O Keg Tapping é uma tradição alemã que vigora há alguns séculos. Consiste no ato de martelar uma torneira em um barril que contém a cerveja especial do mês, para que ele seja inaugurado. Normalmente, a ação é feita por uma personalidade local convidada da casa.

A martelada é um gesto clássico que representa o lançamento de mais uma cerveja sazonal – nome dado às bebidas produzidas em determinada época, especialmente para um evento ou estação do ano. Tradicionalmente, os presentes só podem degustar a cerveja após a realização do ato. Confira abaixo como funciona o evento clássico:

Na última cerimônia, realizada no dia 3 de abril, os convidados responsáveis por inaugurar o barril foram Mário Alaska, humorista e sommelier, e Marco Falcone, um dos pioneiros na produção de cervejas artesanais em Minas Gerais. “O evento foi muito divertido. É criada uma atmosfera de diversão na qual o público recebe como convidada de honra a cerveja sazonal, muito interesse”, afirma Alaska. Na ocasião, houve o lançamento da cerveja Hofbräu Dunkel Weizen, caracterizada por sua alta fermentação.

O próximo Keg Tapping ocorrerá no dia 1 de maio, com a apresentação da Hofbräu Maibock, a cerveja com maior teor alcoólico dentre as sazonais. O convidado especial do mês ainda não foi divulgado.

Marco Falcone e Mário Alaska presentes na última edição do Keg Tapping (Reprodução/Facebook Hofbräuhaus BH)