CCBB recebe o “Circuito RP”

Já na sua terceira edição, o Circuito RP será realizado no dia primeiro de junho, em Belo Horizonte. O Projeto busca inspirar estudantes de Relações Públicas a adquirir experiência e alcançar o sucesso profissional, e, Desta vez, contará com algumas novidades.  Nossa equipe conversou com Lorena Loiola, idealizadora deste que é o principal evento realizado em Belo Horizonte especializado na área de Relações Públicas.

Atualmente, Lorena cursa o terceiro período de Relações Públicas. Ela nos contou sobre a ideia do projeto, as dificuldades, experiências adquiridas, visão mercadológica e o futuro do Circuito RP. Lorena também falou sobre a felicidade em dar oportunidade e experiência a pessoas que, assim como ela, são estudantes. A maioria dos colaboradores fazem parte do seu círculo de amizade dentro da universidade. São eles: Matheus Rabelo, Adriana Aguiar, Bruna Rios e Julia Costa. Há também a co-fundadora Ana Clara, que participou ativamente de todos os circuitos, sendo o braço direito da fundadora.

Foto: reprodução
Equipe de colaboradores
Primeira edição

A primeira edição do Circuito RP ocorreu em 2016. A organizadora revelou que foi um evento teste e teve como foco principal a valorização do profissional de Relações Públicas. O circuito foi realizado para um grupo restrito, de 70 pessoas, cobrando um valor simbólico, apenas para ajudar na manutenção do projeto. Ao término do evento, os números foram extremamente positivos. Segundo Lorena, os ingressos esgotaram em 24 horas e mais de 200 nomes ficaram lista de espera.

Teve uma repercussão que a gente não imaginava”, comentou.

Foto Reprodução
Equipe de colaboradores

 

Segunda Edição

Com o sucesso e a boa repercussão do evento teste, não demorou muito para que fosse organizada a segunda edição. Nesta, a idealizadora focou em evidenciar as áreas de atuação do RP, e houve  também a preocupação de mostrar a importância dos profissionais para o mercado de trabalho.

Eu queria mostrar aos alunos quais são nossas opções diárias, onde o profissional de Relações Públicas se encaixa melhor e fazer com que essas duas pontas se conectem. Mostrar aos alunos sobre o mercado e mostrar que o mercado também precisa de nós”, pontuou Lorena.

Foto Reprodução
Equipe de colaboradores

 

Terceira edição

Para a próxima edição, que ocorrerá no dia 1 de Junho, o Circuito RP conta com algumas mudanças em seu planejamento. A começar pelo local do evento, que será realizado no Teatro principal do CCBB, o que foi motivo de grande orgulho para a idealizadora.

No começo do ano passado eu comecei a entrar em contato com a CCBB e não tinha vaga nenhuma disponível. E a profissional de Lá me pediu pra ligar no inicio deste ano. Como eu não esqueço (risos) liguei pra ela no inicio do ano apresentando o projeto“

O tema desta edição será “Produção Cultural”. A maior novidade fica por conta das entradas gratuitas. Esta mudança só foi viabilizada devido à chegada de parceiros, não revelados pela estudante. Segundo os organizadores, o público pode esperar uma edição com muita dinâmica, convidados renomados na área da comunicação, além de discussões sobre temas atuais e participação ativa de todos os envolvidos.

Após duas edições já concluídas e mais uma chegando, além da rápida ascensão em termos de visibilidade, Lorena não sabe qual será o próximo passo, mas garantiu que, o projeto que criou com tanto carinho, se depender dela, não acaba jamais.

Serviço

Data:01/06/2017

Horário: início às 14:00

Lugar : CCBB

Ingressos: Entrada gratuita

Guilherme Lorran

É estudante de Relações Públicas. No Roteiro Alternativo, atua como repórter.