Carnaval Belo Horizonte 2018: Prefeitura abre cadastros para Blocos de Rua

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur e com o auxílio da Prodabel, abriu o cadastramento dos Blocos de Rua para o Carnaval de BH 2018, afim de auxiliar antecipadamente o atendimento de demandas como segurança para os desfiles, desvio de trânsito, limpeza, dentre outras.

Segundo o presidente da Belotur, Aluizer Malab, o cadastramento é umas das principais ferramentas para a organização e planejamento do evento. “Com os dados fornecidos pelos representantes dos blocos, podemos planejar melhor a festividade, juntamente com os demais órgãos públicos envolvidos, minimizando os possíveis problemas e garantindo, um apoio melhor para os organizadores, foliões e moradores da cidade de Belo Horizonte”.

Carnaval da capital mineira espera milhares de pessoas para o próximo ano. (Foto Danilo Candombe)

Além disso, a prefeitura conta com uma ferramenta de georreferenciamento – compartilhada com todos os órgãos municipais como BHtrans, SLU, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal -, que viabiliza uma visão geral da festa em todas as regionais da capital. “O cadastro e o diálogo constante com os blocos é imprescindível para que consigamos estruturar a cidade para atender os foliões e tornar a festa ainda mais bonita, segura e confortável”, afirma Gilberto Castro, diretor de Operações e Eventos da Belotur.

Ainda de acordo com a prefeitura, o trajeto informado pelos blocos será avaliado pela Belotur, BHTrans e demais órgãos envolvidos e, caso necessário, será debatido com os representantes dos blocos, para o melhor planejamento e atendimento de todos.

Para fazer o cadastro, os interessados devem acessar este link que estará disponível até dia 17 de novembro de 2017. Para mais informações, ligue 3246-0238.

Via Ascom

Marcella Oliveira

Publicitária. Estudante de Jornalismo da PUC Minas. Tenta fazer do mundo um lugar melhor, contando histórias de um jeito leve e informativo.