Bolão RA! Análise do clássico e apostas das torcidas para o resultado da final

 

 

O Campeonato Mineiro está chegando ao fim e mais uma vez teremos o clássico Cruzeiro e Atlético na final. Esse é o 11º ano consecutivo em que o Atlético chega a final, tendo vencido 5 vezes. Já a equipe celeste esteve na final pela última vez em 2014, quando foi campeã do torneio. No ano passado, o campeão foi o América.

A equipe alvinegra teve a melhor campanha na primeira fase do campeonato, tendo conquistado 27 pontos, com 9 vitórias e duas derrotas . A equipe celeste terminou a primeira fase em segundo lugar, com a mesma quantidade de pontos do Atlético, porém com uma vitória a menos, 3 empates e sem derrotas.

Na semifinal,o Atlético enfrentou a URT, que foi campeã dos times do interior, tendo empatado o primeiro jogo em 1×1 e ganhado o segundo por 3×0. O Cruzeiro enfrentou o América, que ficou em terceiro lugar na primeira fase, tendo também empatado o primeiro jogo em 1×1 e conseguido a vitória por 2×0 no segundo jogo.

Como melhor time da primeira fase, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates na final, que será disputada nos dias 30 de abril e 7 de maio. O primeiro jogo da final acontecerá no Mineirão, às 16 horas e a segunda partida será na Arena Independência.

Chiara Ribeiro

É estudante de Jornalismo. Atua no Roteiro Alternativo como cooperado de mídias sociais e repórter.